Pesquisar:

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receita de farofa de pinhão

He he he... Essa foi uma das primeiras receitas que eu me atrevi a fazer. Minha irmã estava se formando na faculdade e fizemos um almoço com churrasco aqui em casa. E lá fui eu, todo fanfarão, me meter a cozinhar.
Como todo churrasco tem uma farofa para acompanhar eu fiz uma pesquisa na net e achei essa receita e fui para o mercado comprar as paradas...





E até que eu me dei bem, no final todo mundo gostou da minha farofa... hauhauahaua. Pelo menos ninguém morreu ou teve um piriri...
Segue a receita...

Ingredientes
  • 500g de bacon
  • 500g de calabresa
  • 500g de cebola
  • 500g de pinhão
  • 1kg de farinha de rosca
  • 1kg de farinha de mandioca
  • 1kg de farinha de milho
  • 250g de salsinha

Modo de Fazer
Em uma panela de ferro, coloque o bacon picado e deixe fritar até dourar.
Em seguida, acrescente a lingüiça calabresa e deixe fritar.
Acrescente a cebola picada e deixe dourar.
Junte a essa mistura o pinhão cozido e picado.
Adicione as farinhas aos poucos mexendo bem, depois de tudo misturado,
decore com salsinha picada.

Um comentário:

  1. anotei e vou fazer nodia das mães no churras la na sogra hehe

    ResponderExcluir